Lançado em 2007, o projeto Sabores do Laranjal é um conjunto de desenvolvimento empresarial centrado nos balneários Valverde e Santo Antônio, para fazer do Laranjal um lugar ainda mais interessante do ponto de vista do turismo.
Naquele ano, o grupo de sete restaurantes promoveu a iniciativa "Luar, Seresta e Laranjal", em que nas noites de lua cheia os clientes comem ao som de seresteiros. A ideia teve continuidade no ano seguinte.
Em 2008, Sérgio do Aki na Praia propôs a Semana do Camarão, sete dias coincidentes com a Semana Santa, destinados a valorizar este produto da Lagoa dos Patos e atrair visitantes da Zona Sul. Houve também shows musicais e atividades para crianças.
Calcula-se que nessa semana oito mil pessoas foram aos restaurantes Aki na Praia, Grill Santo Antônio, Clube da Eskina, Restaurante Sítio, Cia da Gula, Café Panqueca e Cebola Mix. A inauguração desta iniciativa foi divulgada pelo Diário Popular na ocasião (leia a notícia).
Em 2009, os empreendedores gastronômicos realizaram a Semana do Camarão por segunda vez, culminando também no domingo de Páscoa. Algumas das opções gastronômicas foram: estrogonofe de camarão, filé de peixe ao molho de camarão, bobó de camarão, camarão à baiana e risotos.
Este ano, o evento reuniu os mesmos restaurantes, menos o Clube da Eskina. A loja de lembranças turísticas LagoaMania, aberta há poucos meses, entrou apoiando a promoção, que segue contando com o apoio do SEBRAE e a parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Houve anúncios no jornal, mas me pareceu que a divulgação foi menos ampla que no ano passado. Inclusive os pelotenses preferem outros lugares para passar o feriadão. O banner usado este ano é o que se vê na primeira imagem acima, e me foi emprestado para a fotografia pelo Edson, administrador do Cebola Mix.
Fotos de F. A. Vidal.
Em 2008, Sérgio do Aki na Praia propôs a Semana do Camarão, sete dias coincidentes com a Semana Santa, destinados a valorizar este produto da Lagoa dos Patos e atrair visitantes da Zona Sul. Houve também shows musicais e atividades para crianças.
Calcula-se que nessa semana oito mil pessoas foram aos restaurantes Aki na Praia, Grill Santo Antônio, Clube da Eskina, Restaurante Sítio, Cia da Gula, Café Panqueca e Cebola Mix. A inauguração desta iniciativa foi divulgada pelo Diário Popular na ocasião (leia a notícia).
Em 2009, os empreendedores gastronômicos realizaram a Semana do Camarão por segunda vez, culminando também no domingo de Páscoa. Algumas das opções gastronômicas foram: estrogonofe de camarão, filé de peixe ao molho de camarão, bobó de camarão, camarão à baiana e risotos.
Este ano, o evento reuniu os mesmos restaurantes, menos o Clube da Eskina. A loja de lembranças turísticas LagoaMania, aberta há poucos meses, entrou apoiando a promoção, que segue contando com o apoio do SEBRAE e a parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Houve anúncios no jornal, mas me pareceu que a divulgação foi menos ampla que no ano passado. Inclusive os pelotenses preferem outros lugares para passar o feriadão. O banner usado este ano é o que se vê na primeira imagem acima, e me foi emprestado para a fotografia pelo Edson, administrador do Cebola Mix.
Fotos de F. A. Vidal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário