Um público inicialmente modesto (entre cem e duzentas pessoas) foi aumentando à medida que anoitecia e as novas luminárias eram acesas.
A partir das 5 e meia da tarde e até cerca das 19h, prefeito e secretários estiveram, primeiro, no palanque (construído dois dias antes) e logo acompanhando o show da Banda Mídia, com vocalista e três músicos (dir.).
Fetter Jr. deu entrevista enquanto ouvia a música, a três metros dos alto-falantes (esq.); precisou aproximar o ouvido para poder ouvir as perguntas da jornalista.
O projeto de revitalização deste trecho urbano pertence à Secretaria de Urbanismo e pretendeu reduzir a circulação de veículos, para melhor conservação dos prédios, anteriores a 1920, e uso da área para lazer, equivalente a um passeio público.
A reforma dividiu os pelotenses, entre opositores que falam do mau-gosto e inutilidade (um destes críticos pessimistas é Joari Reis, em sua coluna deste domingo 24 no Diário Popular) e as opiniões partidárias da modernização eclética. Um debate entre leitores do blog Amigos de Pelotas resumiu bem esta confrontação de opiniões, inclusive com argumentos históricos, estéticos e políticos (veja o 1º post), somando até hoje 46 comentários (veja o 2º post).
Fotos de F. A. Vidal
Fotos de F. A. Vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário